Jornalismo predatório do Mogi News continua voraz....
Com relação à disputa política os militantes que estão à frente do governo não se preocupam. Estamos acostumados aos enfrentamentos e aos ataques que são feitos pelo setor reacionário da sociedade conservadora, capitalista e dona do poder econômico, e que pensa que também é dona de gente....mas.. não sabem.... com gente é diferente.
Seus métodos são por nós, militantes progressistas, utópicos, socialistas e humanistas, conhecidos. Resumem-se basicamente em quatro etapas: primeiro nos desprezam, acham que somos "tontos", não iremos chegar a lugar nenhum, mas quando percebem que somos duros na queda... que o povo não é bobo....vem... a segunda etapa, pois percebendo que avançamos, estabelecemos e delimitamos nosso campo de ação e ampliamos nossa base social, passam a querer coopitar nossas liderânças, acham que podem tudo, que podem comprar tudo. No caso do Mogi News, queriam receber dinheiro público para manter-se em seus padrões de consumo e de relação social. Como não demos o braço a torcer, e não nos curvamos aos seus métodos corruptos, entram na terceira etapa: querem a todo custo nos desmoralizar. Utilizam-se de suas armas midiáticas e econômicas enquanto serviçais de uma estrutura de dominação capitalista, opressora e corrupta. Estamos nesta fase agora.... mas tenho certeza que por ela passaremos.
A quarta etapa que tentarão será a nossa eliminação. Assim como aconteceu com Netinho e muitos outros companheiros em nossa trincheira de luta. Mas nossa ação é verdadeira e comprometida com nossa história. Como digo sempre: o importante não é vencer a luta e sim transmití-la. A vitória é uma consequência das ações, e esta, vem acontecendo em vários lugares e de vários modos.
Toda vez que salvamos uma vida, criamos um novo direito, fortalecemos a ação do Estado com a participação popular, estabelecemos marcos que tornam-se patrimônio de toda nossa comunidade.
Por conta disto, vamos continuar nossa caminhada. Ousar Lutar e Ousar Vencer sempre....... do lado certo... pois direito não se pede, se conquista. Se arranca, não se mendiga...
Comentários