Absurdo em Tempos Absurdos: Reflexões sobre a Tragédia na Nossa Comunidade.



É com o coração pesado que venho repercutir a tragédia recente em nossa cidade, publicada na tv record, que nos faz questionar a humanidade e a direção para a qual estamos indo. Infelizmente, a disseminação de informações falsas, as chamadas "fake news", tem tido consequências devastadoras em nossa comunidade.

Nos últimos dias, fomos testemunhas de um ato de violência chocante, onde um grupo de pessoas, influenciado por informações incorretas, tomou a justiça em suas próprias mãos, resultando na perda trágica da vida de Rafael dos Santos Silva, de 22 anos. Neste momento difícil, estendemos nossos sentimentos mais profundos aos familiares e amigos do jovem que foi vítima dessa brutalidade.

Vivemos em tempos onde a vida, tanto humana quanto animal, se tornou objeto de espetacularização e lacração. É um absurdo que em meio às nossas diferenças, alguns se deixem levar pela violência, instigados por informações falsas que circulam de forma descontrolada.

Além disso, é lamentável observar que em vez de buscar unir a comunidade em busca de soluções e conforto, alguns indivíduos, incluindo um membro do legislativo local, optaram por explorar politicamente essa tragédia. É um lembrete de que, em tempos de crise, a liderança deve ser exercida com responsabilidade e empatia, não como uma oportunidade de "faturar" junto ao eleitorado desavisado.

É imperativo que todos nós, como membros desta comunidade, nos unamos para condenar veementemente qualquer forma de violência civil. Além disso, é crucial responsabilizar aqueles que, através de suas ações irresponsáveis e disseminação de desinformação, incentivam atos tão terríveis.

Neste momento sombrio, é necessário refletir sobre como podemos contribuir para criar uma sociedade mais informada, tolerante e compassiva e, ao mesmo tempo, combativa contra a injustiça, o crime ambiental e a pedofilia. Vamos trabalhar juntos para combater as fake news e promover o diálogo construtivo, para que possamos evitar que tragédias como essa se repitam.

Que a justiça prevaleça não apenas para a vítima e seus entes queridos, mas também para aqueles que contribuíram para esse ato de violência. Que possamos, como comunidade, aprender com essa tragédia e trabalhar para um futuro mais seguro e justo para todos.

Suzano precisa ser defendida, nossas comunidades, referência de cidadania, não suportam mais a insensibilidade contra a vida, contra o meio ambiente e contra o direito das pessoas.

Tem Luta!

Sigamos!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem, realmente, é esta derrota?

Em defesa do Poder legislativo de Suzano

O que Jesus Cristo diria?