O que Jesus Cristo diria?


O vídeo mostra e denuncia o desrespeito à vida, num lugar sem poesia, com descarte total de riquezas naturais, onde o lucro está acima de tudo, matam nosso lugar, aterram uma área de proteção ambiental. Ali a justiça não tem vez, a injustiça impera.

O que Jesus Cristo falaria ao ver que a vida não é respeitada, que a poesia não é sentida, quando a natureza é descartada, onde o que importa é o lucro e são capazes de aterrar a APA de um rio importante e necessário, quando a verdade é apenas um arremedo, a mentira impera, a injustiça prospera, a esperança acaba, a fé é apenas um fiapo de luz numa imensa escuridão?

De acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo presentes na Bíblia, Ele valorizava a vida e a dignidade de cada ser humano. Ele ensinou a importância do amor ao próximo, da compaixão e da justiça social. Portanto, é provável que Jesus Cristo condenasse a falta de respeito pela vida, a injustiça, ao meio ambiente e às leis.

Quanto à poesia não ser sentida, embora Jesus não tenha falado especificamente sobre poesia, Ele valorizava a beleza, a criatividade e a expressão artística como manifestações da graça divina. Portanto, posso pensar que Ele encorajaria as pessoas a apreciar e valorizar a poesia e outras formas de expressão artística.

No que se refere à natureza ser descartada e a destruição ambiental, embora Jesus não tenha tratado especificamente desse tema, o ensinamento cristão geralmente enfatiza a responsabilidade humana de cuidar da criação de Deus. Portanto, Jesus Cristo provavelmente incentivaria o cuidado com a natureza e a valorização da harmonia entre os seres humanos e o ambiente natural.

Em relação à priorização do lucro e às questões de verdade e mentira, Jesus Cristo frequentemente enfatizava a importância de valores espirituais e morais acima das riquezas materiais. Ele condenava a ganância e incentivava a busca pela verdade e a prática da honestidade. Portanto, é provável que Jesus Cristo condenasse a busca desmedida pelo lucro e a prevalência da mentira em detrimento da verdade. À Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus.

No que diz respeito à injustiça e ao fim da esperança, Jesus Cristo enfatizou a importância da justiça social e do amor ao próximo. Ele pregava a esperança em Deus e no poder da transformação através do amor e da redenção. Portanto, é provável que Ele encorajasse a busca pela justiça, o fim da injustiça e a restauração da esperança. Por isso devemos lutar não desistir de fortalecer nosso movimento em defesa do direito de nossas comunidades.

Quanto à fé ser um fiapo de luz em meio à escuridão, Jesus Cristo ensinava sobre a importância da fé em Deus como uma força que traz luz, esperança e orientação em momentos de dificuldade. Ele incentivava a confiança em Deus, mesmo em meio às adversidades. Portanto, é provável que Jesus Cristo encorajasse uma fé vibrante e uma busca constante pela luz e pela verdade em um mundo marcado pela escuridão. Neste sentido nossa organização e nossa união poderá fazer a diferença.

Em resumo, Jesus Cristo provavelmente condenaria a falta de respeito pela vida, a injustiça, a busca desenfreada pelo lucro e a prevalência da mentira. Ele encorajaria a valorização da vida, a apreciação da beleza, o cuidado com a natureza, a busca pela verdade, a prática da justiça, a restauração da esperança e uma fé vibrante em Deus como fonte de luz e orientação.

Neste momento onde muitos de nós podem perder a esperança, cabe aqui uma provocação e uma exortação : a vida só vale a pena com alegria e com solidariedade. Por isso não podemos perder a esperança. Devemos e podemos lutar. Por isso: sigamos!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em defesa do Poder legislativo de Suzano

De quem, realmente, é esta derrota?