Arte na rua: cenas, presença, provocações e emoções


O projeto arte na rua ou arte pública traz para o nosso cotidiano e, para o cotidiano das ruas, uma integração e uma declaração eloquente da necessária convergência entre homens, casas, ruas, fabricas e lares. 

Percebido isto, está decretado que o espaço urbano pode ser: justo, solidário, bonito, alegre. 

Não podemos perder de vista nunca o dizer destes artistas.

Utilizando-se do cubimo, a pop arte e o expressionismo como escolas de pensamentos, técnicas e linguagens, os Artístas Plasticos Polí (cubismo e abstrato), Beto (pop arte) e Aline (expressionismo) nos blindam com obras que além de belas em sí, tem a capacidade de dialogar de modo contundente e permanente com as pessoas e com o espaço em que vivemos.

"Um projeto do Governo Popular de Suzano, funciona como uma "galeria a céu aberto". As pessoas não precisam entrar em um lugar para ter contato com a obra de arte. 

Ela está ali, para o contato direto das pessoas, urbaniza e humaniza o espaço público. 

É uma política pública de acesso á arte. Objetiva formar cidadãos que apreciem, se utilizem e se apropriem da arte como instrumento na construção de novas relações, novas abordagens e interações mais sensíveis e mais humanizadas com sua  realidade e com seus semelhantes", diz Iberê Rodrigues, coordenador do projeto.

Harmonizam as diferentes escolas em um mesmo projeto, garantindo a pluralidade tanto no modo de expressar, como no resultado objetivo da obra acabada, e ao mesmo tempo, em eterno movimento, a partir do diálogo a todo momento, "meche" com o espaço no qual está estabelecida a obra de arte. Este conceito de "galeria ao ar livre", é extraordinário e revolucionário neste sentido.

 

De-se a chance de apreciar ao vivo e a cores. 
O endereço é este: Suzano, Brasil, São Paulo, Praça Cidade das Flores. 

Além de outros espaços que também estão à disposição como o fachada do Teatro Municipal Dr Armando de Ré, o Parque Max Feffer e o terminal urbano municipal. Realmente é algo que marca...












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em defesa do Poder legislativo de Suzano

De quem, realmente, é esta derrota?

O que Jesus Cristo diria?