29 de mai de 2012

MANIFESTO DE UM MÚSICO E ARTISTA QUE SE SENTE ENGANADO PELA ARTE!


MANIFESTO DE UM MÚSICO E ARTISTA QUE SE SENTE ENGANADO PELA ARTE!


Caros Colegas, Amigos e Amigas, Outros...


Não sou moralista e não tenho qualquer pretensão de ser o dono da verdade. Costumo errar em decisões diárias da vida... Sou humano! Mas, tento ser o mais ético possível nas minhas ações de convívio social.

Algumas pessoas e empresas no Brasil, fizeram escolhas duvidosas na forma de como ser cavalheiro, digo novamente; talvez ético. As concorrências entre indivíduos já não são  classificáveis, nas linguagens de boas maneiras... Entende-se que tudo virou uma lama! Algumas lamas são medicinais... Outras cheiram mal!

Não dá mais para ficar calado e tentar compor uma música, escrever um poema e cantar uma canção em público, em cima de um palco sujo de lama. Muitos colegas da classe artística ficam calados e se submetem a chantagens por parte de alguns contratantes, que sem qualquer pudor, usam artifícios condenáveis pela sociedade. Causa náuseas ser artista num mar de lamas... Para que serve a arte? Roubar ou enganar é arte?

Venho penando nos últimos 05 anos, trabalhando quase 15 horas, de segunda a domingo, com muitos orçamentos repassados para prefeituras e órgãos públicos, e não consigo finalizar uma contratação... A concorrência é desleal! É suja! E as últimas manchetes, conforme, links abaixo, comprovam o que eu já desconfiava que existisse.

É preciso seriedade entre os artistas, contratantes e o poder público... É preciso acabar com a roda-vida da mídia e seus esquemas! O poder público está transformando a arte brasileira em uma república de ladrões? Dá nojo! Estou fora... Não quero ser artista que cheira mal! Não quero ser artista que tira o leite das crianças nas creches, ao participar de eventos superfaturados! Não quero ser o artista que se hospeda em hotéis de 05 estrelas, com diárias pagas por contratos não leais, desonestos... Chega!


A classe artística deve repugnar essa afronta! Não somos bandidos...


Links - Virada Cultural - investigada Pelo Poder Pùblico (nunca participei desta virada)











Abraços.


Lailton Araújo

Nenhum comentário: