Militância Socialista realiza sua I Conferência Nacional

Com um ato político na Assembléia Legislativa de São Paulo, na próxima sexta-feira, dia 7 de outubro, será aberta a I Conferência Nacional da Militância Socialista, que se constituirá em tendência interna nacional do PT. Precedida de Conferências Municipais ou Inter-Municipais e Estaduais em 16 estados do País, a I Conferência Nacional reunirá 107 delegados e delegadas e 20 observadores e observadoras até o dia 9, no Instituto Cajamar.
Articulada como campo político nacional organizado a partir de coletivos estaduais desde o III Congresso Nacional do Partido, a Militância Socialista passa a se organizar como tendência nacional do PT a partir desta Conferência. Durante os dois dias e meio de Conferência, delegados e delegadas deliberarão teses sobre 4 temas: 1. Conjuntura Nacional e Internacional; Socialismo; PT; e Estrutura e Funcionamento da corrente.
O presidente nacional do PT, dep. Rui Falcão, e o presidente do IPEA – Insituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Márcio Pochmann, são os oradores convidados para a sessão de abertura da
Conferência da MS, que terá início às 19h do dia 7 no Plenário Franco Montoro da Alesp.
Representantes de todas as tendências internas do PT foram convidados para uma saudação nesta sessão de abertura. Os parlamentares federais – Dep. Pedro Uczai e Dep. Padre João – e estaduais – Deps. Ademir Brunetto, Bira do Pindaré, Lu Carminatti e Tadeu Veneri – integrantes da nova corrente, participarão também da mesa de abertura dos trabalhos, que é aberta aos filiados e filiadas do PT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em defesa do Poder legislativo de Suzano

De quem, realmente, é esta derrota?

O que Jesus Cristo diria?