24 de fev de 2011

Memória Viva nos faz pensar.... criar... crescer... ver.... amar mais...

Ontem após toda a preparação feita pelos envolvidos na singela, porém significativa homenagem aos companheiros Juarez e Pedro Nakamura no Casarão das Artes, foi possível desfrutar de momentos muito agradáveis em companhia de pessoas que reuniram-se em torno de um objetivo comum.

ponte sobre o rio Elba - Alemanha
Perceber a satisfação que estava presente no semblante, no olhar e no sorriso, naquele momento de celebração da vida, de companheiros que tanto, para nós, significa, é momento privilegiado para percebermos nossa grandeza quando nos propomos a fazer o bem, promover a justiça e divulgar nossas sofridas e irrenunciáveis lutas.

É deste modo que li, vivi e percebi a noite de ontem. Parabens a todos que organizaram o evento. Saudações a este maravilhosos artistas, Chiquinho e Tereza que partilharam com todos sua bela arte e principalmente aos militantes que organizaram o evento.

Foi marcante perceber:
vida passando sobre vida,
fazendo a ponte com a morte,
que pensa  que inibe a vida
mas da vida não leva nada
porque cultivamos a memoria
que é sempre viva
nos momentos e na história.


Como um rio que passa sobre outro,
fruto do gênio humano,
Na integração com a natureza,
Que une as Alemanhas,
Manda ao inferno a guerra inutil,
Nos faz pensar em aprofundar a luta,
Na conquista de um novo Cairo,
De uma nova Líbia,
Que sempre com o mesmo povo,
Imagem e expressão do Criador,
Cria e recria aquilo,
que na sabedoria não acabou..
Necessário para viver a Eternidade....
Da humanidade que nos restou.

Também foi muito legal o papo que rolou depois do evento lá no Boteco Elena na companhia de Valmir, Amauri e Aline. Também foi muito bacana o momento que rolou antes do evento em companhia de Kleiton, Cleiton, Edu, Spada, Ivo, Beto, Iberê e Aline na Padaria Cultural.... mas sobre esta parte falo mais depois... se der... e ... se a ponte em uma "nova Veneza" permitir.....

Nenhum comentário: