Paixão e Vida de um Genuino

uma multidão, uma história: vida e paixão
Vivemos uma virada de século extremamente lenta no campo da organização de um novo modelo de Estado. Uma contradição, face a velocidade e a integração mundial pelas novas tecnologias e consolidação de novos processos de produção e construção de uma outra hegemonia.

Nossa condição humana, frágil, porém extremamente resiliente quando dotada da coragem de exercitar a arte, a política e a ciência, elementos de nossa natureza, que se estabelecem a partir da força do proletariado e no exercício do trabalho e do esforço social consciente, toma nova perspectiva na paixão e vida de Genuíno.

Durante muito tempo, enganado por uma ideologia baseada na força do capital, das armas e da dominação, fomos ignorantes e apartados da possibilidade de construir conhecimento e exercitar experiências concretas que enfrentam o status quo presente a pelo menos cinco séculos no Brasil.

Mas a fronteira da mudança parece estar mais próxima. O espírito de Genuíno, representado na fragilidade de dois Josés, condenados pela suprema corte do Estado burguês brasileiro, em minha percepção, cria um genuíno catalisador de uma multidão que como o "Passarinho de Quintana", já se colocou na história quando estabeleceu o fim da ditadura militar.

Parece que as forças reacionárias, encasteladas no poder econômico, em setores da mídia e da pseudo democracia do modelo de Estado atual, em um desespero, utiliza da estrutura da luta pelas entrelinhas do direito burguês, uma cruzada pseudo ética e pseudo moralizante que traz à luz nossas reais contradições.

Esta situação é extremamente pedagógica e permite uma melhor organização de nossa realidade contra a ideologia e para uma mais eficaz capacidade de consolidar a estratégia para uma pátria livre e para acabar com a miséria e a fome, a partir da experiência de nosso país, que pode acelerar, com mais clareza, agora, nossa virada de século.

Rosenil Barros Orfão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em defesa do Poder legislativo de Suzano

De quem, realmente, é esta derrota?

O que Jesus Cristo diria?