3 de dez de 2011

Sem medo de experienciar a democracia e a força da base social.

A identidade de um povo, construída no dia a dia e consolidada na história, ganha mais significado com a participação de todos. Em nossa jovem nação, tivemos momentos importantes, que chegaram a  mudar o rumo dos acontecimentos em nosso país. Quando um conjunto maior da população mobilizou-se e garantiu seu espaço para fazer valer sua vontade mudanças efetivas se estabeleceram.

Amanhã é dia de prévias do Partido dos Trabalhadores nas cidades de Poá e Suzano, ambas do Estado de São Paulo. Sei que outros municípios também estão organizando este importante trabalho. Será mais uma oportunidade concreta, colocada a nosso entendimento, para que possamos aprender e exercitar a democracia e a força de nossa base social.

De minha parte, enquanto pré-candidato ao pleito, tenho minha posição estabelecida, sei que está em jogo na cidade de Poá, algo muito mais, que saber o nome, de quem será o candidato a prefeito pelo PT em minha cidade.

Trata-se, a meu ver, que colocamos nas mãos dos filiados do partido a decisão: se o partido deve continuar existindo ou não no município de Poá?

Quem mais qualificado, para tomar esta decisão, do que os membros que compõe o PT?

Boa decisão a todos. Trata-se da vida, da justiça, do amor pela comunidade, da esperança em nossa humanidade e em nossa capacidade em constuir um futuro que garanta para nós, e para os que virão depois, a oportunidade de experienciarmos nossa grande aventura humana, através da democracia, pela nossa terra.

Grande Abraço.

Nenhum comentário: