A LUTA DE QUEM VÊ MAIS LONGE É SEMPRE VITORIOSA

Fiquei muito feliz em saber que os petistas de Poá continuam firmes na caminhada. Para muitos, o resultado das prévias foi considerado como a morte da proposta política do PT em Poá, afinal quem vai a frente como candidato a prefeito não tem identidade petista para tal representação. 

Mas, particularmente, não penso assim. primeiramente gostaria de parabenizar os militantes que se esforçaram o máximo para visitar os filiados e convidá-los para votar no Rosenil. Estou certo de que só por estas visitas já valeu a pena as prévias. O resultado, mesmo não homologando a candidatura orfaniana, não deixou de ser expressivo, e, demonstrou que na cidade de Poá tem muitas pessoas filiadas ao Partido dos Trabalhadores que ainda acreditam em uma proposta diferente para  a cidade, em valores que muitos já desistiram de buscá-los, mas, que a vida, constantemente, se encarrega de nos mostrar que sua ausência continua a alimentar a exclusão o preconceito e todo tipo de discriminação na sociedade. Queremos construir uma sociedade melhor, queremos construir uma administração com participação popular pois sabemos que só onde o povo participa de verdade se pode falar de uma sociedade que está combatendo a corrupção e todos os desvios dos bens públicos que de forma positiva ou tendenciosa os meios de comunicação tem se encarregado de denunciar nos últimos tempos.
O mais importante é que a luta continua e estou convencido de que os militantes petistas tem um papel fundamental, a começar pela eleição para o legislativo. Continuo sonhando com um mandato de vereador com participação popular que possa fazer a diferença no legislativo poaense. A história recente nos mostra que não basta ter no legislativo um membro do Partido dos Trabalhadores, é necessário ter alguém que comungue com os ideais, com a história e com os projeto político do partido, alguém que tenha na sua base pessoas militantes, petistas de verdade. Esta missão continua aberta para todos nós.
Penso, também, que os militantes do PT que fizeram um excelente trabalho de visita e convencimento precisam ampliar esta prática e ir atrás dos movimentos sociais que existem na cidade e, inclusive, ver a possibilidade de fomentar a existência de alguns que tem sido tão importante na sociedade brasileira e que ainda não estão organizados na cidade. Esta missão e importantíssima para todos nós, afinal, penso que a ausência destes movimentos na base de sustentação de nossas propostas políticas tem enfraquecido a nossa luta e levado muitos, que se diz petistas, a vender seus votos nas próprias prévias do PT.
Se alguém pensa que somos poucos, que não da para acreditar em transformações sociais, na verdade não somos poucos, somos apenas os que não desistiram. Também há aqueles que apenas estão cansados, quem sabe, dormindo nos aguardando para despertá-los.  Parabéns militantes poaenses. Vamos fazer deste processo eleitoral um tempo forte de consolidar nossas convicções, de fortalecer nossa luta, de marcar nossa presença no legislativo  e de imprimir nossa marca nos movimentos sociais de nossa cidade.

De Esperança em Esperança
Toninho 


(Antonio Agostinho é filósofo e teólogo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em defesa do Poder legislativo de Suzano

De quem, realmente, é esta derrota?

O que Jesus Cristo diria?