Previas do PT - Poá: mudança de cenário na etapa final

Rosenil

As previas do PT - Poá ocorrerão no próximo dia 04 de dezembro, domingo, das 08h00 às 17h00 na Câmara Municipal de Poá.

O cenário político ganha novos contornos com a permanência na disputa de apenas dois candidatos. Está em jogo o futuro do Partido na cidade. As candidaturas são bem diferentes e representam, no exercício da luta política e da construção partidária, antagonismos extremos.

Parece difícil imaginar que isto possa acontecer em um partido com a força de identidade que tem o PT. Mas o fato é que em Poá, isto ocorre. Acredito que pagamos um preço pelo nosso próprio sucesso histórico, enquanto instrumento de poder da classe trabalhadora e na construção de nossa consciência de classe no interior da sociedade capitalista.

A carta de Antonio Agostinho, que reproduzo na integra, abaixo, fala sobre as prévias em nossa cidade e coloca com muita precisão os valores e os significados de nossa luta.



Companheiros e companheiras do Partido dos trabalhadores de Poá
Foi com grande alegria que recebi a notícia de que o companheiro Rosenil se encontrava entre os pré-candidatos a prefeito pelo PT em Poá. Afinal, acompanhei a história do PT desde suas entranhas, foi com grande alegria que em 1979 li nas Comunidades Eclesiais de Base de Diadema a carta de princípios que indicava as colunas sobre as quais seria erguido o edifício novo para a reconstrução do Brasil com um novo partido político dos trabalhadores. Foi com imensa alegria que em 1980 tive a oportunidade de ler no final de várias missas o Manifesto de fundação do PT que nascia como um partido que trazia na sua essência as vontades de todos os grupos religiosos e movimentos sociais para a construção de uma sociedade justa e solidária capaz de incluir todos os excluídos pelo capitalismo selvagem que se alastravam e devorava a vida onde quer que ela se manifestasse.

Tenho acompanhado a história do PT e feito parte dela vivendo as alegrias e as tristezas da caminhada, mas, o que mais me alegra é poder contemplar as conquistas enormes que tivemos no cenário nacional, em muitos Estados e em diversos Municípios como é o caso da nossa cidade vizinha, Suzano. O PT tem um projeto político que não pode parar, precisa avançar e Poá não pode ficar fora destas conquistas. Seria muito triste que os militantes do Partido histórico dos trabalhadores delegasse a um estranho a sua história, as suas lutas e, em muitos casos, a sua profissão de fé, a missão de representá-los de defender suas bandeiras e de construir com o povo um projeto político para a cidade coerente com os princípios que temos dentro do partido. Ninguém se torna petista porque foi filiado no PT. O petista nasce na luta diária dos movimentos sociais, eclesiais e, principalmente, na militância do partido.

Rosenil é o único petista em Poá que está disputando esta pré-candidatura, pois o adversário não é petista, não tem história no PT, apenas e tão somente recebeu um verniz de petista para pleitear uma vaga para disputar as eleições.

Tive o primeiro contato com o Rosenil nos trabalhos Pastorais da Diocese de Mogi das Cruzes nos anos 90, o conheci melhor no ano 2000 quando estive como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Poá e, nestes últimos 7 anos convivemos juntos no governo democrático popular implantado pelo PT na Cidade de Suzano.

Não tenho dúvida da sua capacidade administrativa e política para conduzir a cidade de Poá em plena sintonia com as bandeiras históricas sustentadas na luta diária pelo PT. Além da sua importante experiência executiva junto ao governo de Suzano, primeiro como Secretario de Governo, depois como secretario de Infra-Estrutura e Obras e atualmente como Secretário de Participação Popular e Descentralização, Rosenil é, também, o único petista de verdade disputando as prévias em Poá.

Portanto, companheiros e companheiras do PT, vamos juntos no dia 4 de dezembro comparecer as urnas e votar em Rosenil para ser o nosso candidato e, com a vitória nas prévias iniciar a nossa grande caminhada a rumo a grande vitória do PT em 2012 na Cidade de Poá.

Um grande abraço a todos, do companheiro de fé e militante do Partido dos Trabalhadores na caminhada para construir um lugar melhor para todos viver em paz. 
Toninho ( Antonio Agostinho - Teólogo e Filsósofo)

Comentários

Anônimo disse…
O futuro pertence aqueles que o preparam hoje! Sucesso!
Parabéns meu Caro. Espero que consiga realizar os sonhos de construção de uma sociedade mais justa. E ela começa assim, com a luta e a vontade de fazer o correto e o mais justo. Desejo-lhe vitórias. Elas virão!
Parabéns meu caro. Desejo-lhe vitórias. A luta pela construção de uma sociedade mais justa começa assim. Façamos a nossa parte. Abs professor Jeovane

Postagens mais visitadas deste blog

Em defesa do Poder legislativo de Suzano

De quem, realmente, é esta derrota?

O que Jesus Cristo diria?