O parlamento do parlamentar

O Deputado Estadual Jose Cândido (PT) no alto de seus 67 anos e esbanjando juventude e disposição empreende uma ação, além de corajosa, muito necessária para nossos dias.

Quando convoca toda nossa base social para discutir a formação do conselho político do mandato, na verdade, não traz nada de novo, pois esta é prática antiga no interior do Partido dos Trabalhadores. Porém nos chama atenção o modo como esta tarefa está sendo proposta.

O conselho, para sua formação, foi dividido em momentos que permitem organizar a dimensão geográfica do mandato e também a dimensão temática.

De modo ousado está sendo conduzida plenárias de divugação do regimento de formação do conselho em 11 cidades da região do Alto Tietê, na Capital, na Alta Paulista e na região de Campinas. Também ocorrerá a organização específica para os movimentos populares e entidades ligadas ao mandato.

Tive a oportunidade de participar da plenária na cidade de Poá, Itaquá e Suzano. Foram momentos que pudemos rever os companheiros de luta e relembrar os momentos que construimos juntos, não só na campanha, mas também no processo de construção partidária e dos movimentos.

Esta dinâmica, para o momento atual do Partido dos Trabalhadores, traz um novo ânimo para nossa militância. Percebi companheiros se sentindo como fazendo parte da própria bancada de deputados do PT.

Nos parece que ao final, deste trabalhoso, ousado e corajoso processo, promovido por José Candido, teremos o retorno das plenárias populares de nossos deputados e talvez, para os tempos atuais, reinaugurando um parlamento do parlamento e o fortalecimento das formas de democracia direta.

Comentários

jairpedrosa disse…
Caro Rosenil, estive na plenária do Conselho na cidade de Suzano e pude comprovar que este mandato está fazendo algo inédito em termos de participação efetiva em um mandato parlamentar.
Aproveito para dar os meus parabéns e apoio ao P.P.P. Plebeu pela firmeza de opiniões e coragem de discutir abertamente assuntos do cotidiano do Alto Tietê.

Conto com a sua presença e divulgação para o debate que o “Fórum de Internet e Redes Sociais do Alto Tietê” faz sobre o Projeto de Lei 84/99, do hoje Deputado Federal Eduardo Azeredo (PSDB/MG), que tem como objetivo tipificar crimes na internet. O chamado AI5 Digital.
Veja mais em: http://www.blogsdoaltotiete.blogspot.com/

No próximo dia 30 de julho, sábado, das 9 às 13 horas, no Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi”, em Suzano

Postagens mais visitadas deste blog

Em defesa do Poder legislativo de Suzano

De quem, realmente, é esta derrota?

O que Jesus Cristo diria?