Mudanças em Suzano-SP, Brasil

O tempo dos coronéis e o tempo daqueles que, em sua mediocre e mentirosa existência, sob a aba dos  chapeis daqueles, sobrevivem, está caminhando para o final.

A luta por uma cidade melhor e a luta pela justiça em nossas comunidades passa por atitudes e ações concretas e objetivas que devem ter respaldo na capacidade de fazer e desenvolver tudo de modo, além de bem feito, fazê-los em sitonia com as reais necessidade das pessoas.

Para garantir as reais necessidades há que se ter a possibilidade de perceber como se dá as relações e os interesses que se estabelecem em uma comunidade. Somente assim é possível acertar mais do que errar. Somente com muita humildade seremos capazes, de a cada dia, nos conhecermos melhor, e a partir da vivência, nesta época de rapidíssimas mudanças, sermos parte integrante e protagonista de uma construção coletiva que tem tarefas fundamentais para executar e estabelecer.

Muitos são os trabalhos em desenvolvimento e muitos são os que estnao por vir. Mas a meta é uma só. Nosso objetivo deve ser a garantia de direitos, o resgate e o aprofundamento de nossa humanidade e a criação de capacidades materiais e objetivas para garantir um melhor ambiente para que todos tenham vida, e a tenham em abundância.

Faz parte da construção da justiça e do bem estar em nossas comunidades, também, alguns enfrentamentos e a luta contra alguns interesses que são ilegítimos e que testemunham contra a vida e a verdade.

Um destes interesses ilegítimos e até criminosos é a postura de um jornal picareta em nossa região, aquele que conta mentiras escritas e fotografadas, é contra o hospital público em Suzano e destila preconceitos contra pessoas da cidade.

Não é fácil estar, todos os dias, vivendo questões graves e urgentes ............. mas tudo isto faz parte de nossa caminhada.... nossa natureza..... nossa missão ... nossas vidas e nossa utopia....

(volto para continuar este texto......)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em defesa do Poder legislativo de Suzano

De quem, realmente, é esta derrota?

O que Jesus Cristo diria?