Formação política: um processo permanente II

Formação política: um processo permanente:

"Um grupo de homens e mulheres, moradores da cidade de Suzano e região, que possuem em comum um sonho de uma cidade mais humana, democrática,..... leia mais..."

"Um Governo Popular que organiza e executa diuturnamente suas ações promovendo, formulando, articulando e implementando políticas públicas fundamentais para a garantia de direitos de mulheres e homens de nossa cidade procura, nesta nova etapa da democracia brasileira, com o governo de Dilma Rousseff, a primeira mulher presidenta do Brasil, aprofundar suas ações e consolidar etapas amadurecidas neste último período".

Em um momento forte de construção coletiva dos entendimentos para o ano de 2011, os momentos vividos na Escola Nacional Florestam Fernandes, ali em Guararema, foram renovadores e extremamente ricos para o realinhamento de metas e renovação de compromissos assumidos nas políticas de educação, saúde, segurança alimentar, defesa social, desenvolvimento econômico, cultura, mobilidade urbana, meio ambiente, esportes, política urbana e modernização do espaço territorial em nossa cidade.

Registro aqui algumas imagens de um momento significativo, que trazem para o conjunto da população e para o conjunto dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público, uma renovada orientação para fazer frente aos imensos desafios, que nossa cidade tem pela frente.

O prefeito Marcelo Candido, no comando do processo de organização afirma:

A cidade de Suzano conta, desde janeiro de 2005, com um conjunto de novas políticas em fase de consolidação:
  • segurança alimentar, 
  • defesa social e prevenção à violência, 
  • desenvolvimento econômico trabalho negócios e turismo, e
  •  participação popular.
E dentro de um forte processo de reconstrução, recupera áreas fundamentais como:
  • saúde,
  • educação, 
  • cultura, 
  • esportes, 
  • planejamento urbano e 
  • mobilidade urbana, 
Reafirma com grande convicção que Suzano, preparada para o futuro, entra em nova etapa de reconhecimento e apropriação de suas potencialidades.

Vocacionada para o desenvolvimento sustentável, com sua grande área de mananciais e recursos hídricos, aliada à energia de seu setor industrial, comercial e de serviços, o jovem prefeito Marcelo se coloca em uma reafirmação inequívoca que enfrentará, com muito mais energia e certeza, os desafios para garantir direitos e aprofundar a cidade democrática e participativa.

Com foco na integração e modernização o governo conduzido pelo prefeito  que desenvolve e implementa o maior volume de obras da história da cidade, garante a sociedade suzanense, em especial aos mais pobres, que todos passam a ter, com todos os projetos que estão em andamento, a garantia de condições objetivas mais adequadas para usufruir de seus direitos básicos e às coisas da cidade e de nosso território.

Quero aproveitar e informar aos amigos do "Bog Plebeu", que reassumo as minhas funções junto ao Governo Popular de Suzano, na Secretaria de Participação Popular e Desentralização. Depois de um período, exonerado da administração, para cumprir funções na coordenação da campanha eleitoral do Deputado José Candido, nosso valorozo e digno deputado reeleito.

Isto implicará uma reorganização do modo como encaminharemos nossas opiniões aqui neste espaço. Contudo, com o necessário zelo às atribuições de Secretário Municipal e o particular exercício de nosso direito de expressão e opinião, tomaremos o devido cuidado para deixar claro nossas posições e as questões oficiais de nosso trabalho.

Saudações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em defesa do Poder legislativo de Suzano

De quem, realmente, é esta derrota?

O que Jesus Cristo diria?