Prefeito Negro, literalmente, começa a construção de uma UBSF

A política pública de saúde vive uma grande contradição na cidade de Suzano. Por um lado Hospitais particulares fechando e falta de médicos para a rede pública.

Por outro lado, a Santa Casa de Suzano, com o apoio do Governo Municipal, ganha uma nova unidade de atendimento e o governo popular anuncia a construção de mais seis unidades basicas de saúde da família (UBSF), através de recursos do PAC2, assinados em 05dez2010 em Brasília.

Méritos para os gestores de saúde pública da cidade. Afinal são 7,5 milhões de investimentos.

Além destes  anuncios, outro fato positivo: o Prefeito Negro da cidade, literalmente começa a construção de mais uma unidade básica de saúde no Jardim Maitê.

O dado interessante neste tema foi o anúncio feito, em abril deste ano, pelo próprio prefeito, sobre a tomada de decisão para começar o processo de licitação (veja matéria abaixo), afirmando que a obra teria início no começo de 2011 ou no final de 2010.

Pelo jeito, mais uma vez o governo popular dá demonstrações inequívocas, que todos os compromissos assumidos, são consolidados.

Este empreendimento foi anúnciado em abril deste ano, quando da inauguração do tunel do Jardim Maitê, diga-se de passagem, obras que determinaram o final da segregação urbana a qual o bairro sempre esteve submetido.

Chama atenção, também, que na foto da matéria, fora o Professor Luizinho, vereaor do PT, o prefeito está mal acompanhado dos vereadores picaretas do grupo do G9. Aqueles que atrapalham a cidade crescer e esbanjam dinheiro público do município. Os caras são tão caras de pau que ficam tirando "casquinha" nas inaugurações, mas na hora de enfrentar os problemas os caras não querem nada, só enchem o saco e atrapalham o Marcelo governar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em defesa do Poder legislativo de Suzano

De quem, realmente, é esta derrota?

O que Jesus Cristo diria?