Direção pelega do sindicato se torna raivosa. Mente ao Servidor(a). É desmascarada pela história.

Nunca na história desta cidade o sindicato dos servidores local patrocinaram uma greve. Sempre, segundo eles, "negociaram". Chama atenção que governantes anteriores, um deles prefeito por quatro vezes, quando deputado federal votou contra as diretas já, retirou benefícios históricos como o quinquênio e na época da inflação mascarava reajustes que não recuperava o poder de compra dos trabalhadores, principalmente os da base da pirâmide salarial.

A cidade sempre foi governada, majoritariamente por governos de direita e reacionários. Nesta época, sequer pauta de reivindicação, o omisso sindicato foi capaz de construir.

Agora, contra o governo popular se mobiliza em greve. Chama de greve geral a paralização parcial da Educação e promove movimento na cidade sem conteúdo político e sem objetivos reivindicatórios da categoria, que já não estejam sendo atendidos pelo governo popular.

A mudança do regime jurídico, a construção do estatuto do servidor, o estatuto dos servidores da educação, o estatuto da guarda civil municipal, o plano de carreiras, reivindicações históricas da categoria estão sendo finalizados pelo governo popular a partir de debates promovidos com representantes da categoria e serão entregues para aprovação final ainda este mês. Foram quase um ano e meio de trabalho árduo.

Porém o direção pelega do sindicato, agora raivosa, na fase final da construção do programa de valorização do servidor, de modo muito estranho, retirou-se do processo e, a serviço de forças que sempre governaram esta cidade no passado, fazem manifestação contra o Governo Popular, ofende o prefeito e militantes do governo popular. Mentem aos funcionários públicos e tentam criar um clima para dificultar os avanços que serão alcançados pela categoria.

Mas ninguém, mentindo o tempo todo irá conseguir manter-se incólume. O atual presidente do sindicato, que agora se expõe, e isto é bom para todos, está a frente da agremiação sindical desde o início da década de noventa do século passado. Sempre foi "articulador" dos interesses da classe, que sequer tinha concurso público. Agora que o governo popular avança na implementação de políticas estruturantes para o Servidor(a), sabem que uma direção sindical omissa historicamente está com os dias contados.

Os servidores a partir de agora possuem maior possibilidade de terem representantes sindicais que efetivamente tenham consciência de classe e que não se coloquem à serviço do poder reacionário da cidade.

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Nell Moraes disse…
Hoje eu acordei com saudades de você
Beijei aquela foto que você me ofertou
Sentei naquele banco da pracinha só porque
Foi lá que começou o nosso amor
Senti que os passarinhos todos me reconheceram
E eles entenderam toda minha solidão
Ficaram tão tristonhos e até emudeceram
Aí então eu fiz esta canção
A mesma praça, o mesmo banco
As mesmas flores, o mesmo jardim
Tudo é igual, mas estou triste
Porque não tenho você perto de mim
Beijei aquela árvore tão linda onde eu
Com meu canivete um coração eu desenhei
Escrevi no coração meu nome junto ao seu
Ser seu grande amor então jurei
O guarda ainda é o mesmo que um dia me pegou
Roubando uma rosa amarela pra você
Ainda tem balanço, tem gangorra meu amor
Crianças que não param de correr
A mesma praça...
Aquele bom velhinho pipoqueiro foi quem viu
Quando envergonhado de namoro eu lhe falei
Ainda é o mesmo sorveteiro que assistiu
Ao primeiro beijo que eu lhe dei
A gente vai crescendo, vai crescendo
E o tempo passa
E nunca esquece a felicidade que encontrou
Sempre eu vou lembrar do nosso banco
Lá da praça
Foi lá que começou o nosso amor
Anônimo disse…
O que está em questão agora não é a qualidade do sindicato, pois está será outra briga, o que os servidores querem são as reposições salariais de tantos anos e que seja votado o plano de carreira elaborado pela categoria com aval do excelentissímo prefeito.
Não é possível continuar trabalhando com este salário, é uma vergonha! Esqueça o sindicato um pouco e pense no servidor, pois no mandato do "governo autoritário" tinha reajuste todos os meses e no "popular" nada...
Unknown disse…
caro rosenil

pare de viver no passado!!

estevam já se foi...

estamos já a 6 anos com esse prefeito que não tem feito nada de possitivo pro servidor, exeto pra vcs que são comissionados...

pra que serve essa secretaria de descentralização??
o dinheiro gasto com esta pasta poderia ser repassado para os servidores.

ninguem questiona a qualidade do sindicato, pois no momento são os únicos que nos defendem contra esse governo tirano , autoritário e demagogo.

vc disse que é parcial na educação mas hj o paço todo estava parado, pergunta pra algum municipe se ele esta conseguindo utilzar os serviços publicos, que já eram horriveis pelas mas condiçoes impostas por esse prefeito incompetente.

O plano de carreira e estatuto apresentado pela prefeitura é mediocre e abusa dos aparatos do sistema, pratica que era criticada pelo PT na oposição e hoje usada e abusada por MC.Pq ele não combateu esse trem da alegria antes?RESPOSTA:pq não era conveniente.

Pq mantem o rosenil como secretario uma vez que ele só vem desgastando ainda mais a já desgastada imagem desse prefeito?RESPOSTA:pq ele não tem coragem
Nell Moraes disse…
O GOVERNO NÃO PODE CERCEAR O NOSSO DIREITO DE IR E VIR, PREVISTO NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL; VAMOS PROCESSAR A PREFEITURA POR ESSE ATO ARBITRÁRIO;
GOVERNO TIRANO; NEFASTO; TRUCULENTO;
VEJAM PARTE DO VIDEO

http://www.youtube.com/user/Tanderblue
Anônimo disse…
Regina Goes
ahhhhhh Sr Rosenil o senhor enche a boca p falar em governo popular hein...
agressão em gov popular???pára de falar q o seu gov é popular pq não ééééé
nunca pensei q um dia eu diria q na gestão do coronel era melhor em algum sentido...tinha sim aumento td mês e eu posso provar...
eu tenho tds os meus rendimentos da prefeitura num histórico desde 1994 até 2008...td mês tinha um por cento de aumento , total anual 12%...posso provar..(isso até 2004...depois disso estacionou)
e a turma da educação tinha interesses pedagógicos muito melhores do q a do gov popular q fica trocando de sec de acordo com os interesses politicoas do partido
Unknown disse…
Quem ler nas entrelinhas vai perceber os interesses reais escondidos por tras das agressões que o sr Rosenil faz ao sindicato:
"Agora que o governo popular avança na implementação de políticas estruturantes para o Servidor(a), sabem que uma direção sindical omissa historicamente está com os dias contados.

Os servidores a partir de agora possuem maior possibilidade de terem representantes sindicais que efetivamente tenham consciência de classe e que não se coloquem à serviço do poder reacionário da cidade. "

A verdade é essa:a CUT controlada pelo pt quer tomar o sindicato das mãos da força sindical.Briga partidária e quem sofre é o servidor.
Se o pt de rosenil e marcelo é péssimo como patrão imagina no comando de um sindicato??eles não se entendem nem entre eles e querem disputar espaço;eles querem defender o trabalhador ou por as mãos nas gordas verbas???

RESPONDE ROSENIL
Anônimo disse…
Suzano está parecendo aquelas novelas ficticias da rede globo, "coronéis", pessoas no mundo da lua, pessoas puxando o saco do prefeito, e ele por sua vez querendo dominar todas as esferas do poder...Realmente, muito popular este governo!!!
Anônimo disse…
Sem objetivos ,a greve... Tem gente que está no mundo da lua...Queremos o plano de carreiras elaborado pelos servidores, queremos previdência própria,queremos reposição das perdas dos ultimos anos do "governo popular", queremos um cartão de vale- alimentação que seja aceito em toda São Paulo, e não apenas no SEMAR, ou mercado dos ratos e pombos, pois eles fazem companhia durante a compra , tamanha a qualidade da rede convêniada...Estamos cansados de brigas políticas e de demagogia, o PT foi o meu "sonho" da adolescência e está sendo o "pesadelo" da minha vida adulta!
Tá bom de motivos para a greve, ou quer mais...Não adianta querer enfiar esse plano de carreiras devasso garganta abaixo dos servidores, pois nós vamos vomitá-lo e com certeza vai respingar na administração popular!
Anônimo disse…
EU VI A PROPOSTA DE AUMENTO PARA OS SERVIDORES E ACHO MUITO BOA PRA TODOS OS CARGOS, VEJO INCLUSIVE NA MESMA UMA CORREÇÃO DAS INJUSTIÇAS ,PERPETUADAS POR DÉCADAS,INCLUSIVE COM A CONIVÊNCIA DO SINDICATO. EU SEMPRE FUI,E CONTINUO SENDO CONTRA AUMENTO LINEAR,ME ESTRANHA A IGNORÂNCIA DE ALGUNS LETRADOS,INCLUSIVE PROFESSORES,JORNALISTAS EM DEFENDER ESSE TIPO DE AUMENTO QUE SÓ FAZ MANTER SENÃO AUMENTAR AS DESIGUALDADES SOCIAS. VEJAMOS :SE O AUMENTO FOSSE DE 10% LINEAR ,AJUDANTE GERAL TERIA UM AUMENTO DE MENOS DE 70 REAIS, ENQUANTO QUE SECRETÁRIO TERIA DE 750. EU NÃO POSSO LEVAR A SÉRIO GENTE QUE COLOCA A POLITICAGEM ACIMA DOS INTERESSES DOS FÚNCIONÁRIOS. ACHO INCLUSIVE QUE É UM EXCELENTE MOMENTO PRO PT VOLTAR AS SUAS ORIGENS E MOBILIZAR O FUNCIONALISMO,PRA QUE SE VÁ À CÂMARA E PRESSIONE OS VEREADORES , É SÓ MOSTRAR AOS FÚNCIONÁRIOS A IMPORTÂNCIA DEESE AUMENTO ESCALONADO E O OPRTUNISMO DO PRESIDENTE DO SINDICATO,QUE MAIS UMA VEZ NÃO DEFENDE O INTERESSE DOS FÚNCIONÁRIOS.
Realmente a cidade vive momentos importantes em sua história. O movimento, que é possível perceber agora, desvenda uma energia que durante muito tempo esteve escondida.

Antes não havia liberdade. Espaço para debates, discussões e contraditórios.

Chamou atenção: o governo popular dando apoio ao movimento dos grevistas com o serviço de trânsito e a segurança aos manifestantes.

Isto demonstra que, pelo governo popular, o servidor é respeitado sempre.

Agora poderemos avançar mais.

O sindicato deve ser conquistado por forças populares que não capitulem na história e que não "rifem" os sonhos dos trabalhadores e trabalhadoras.
Anônimo disse…
NOSSAAAAAAAAA...QUE MARAVILHOSO ESTE PLANO DE CARREIRAS, ACHO QUE AGORA O CÂNDIDO PODE TENTAR SER VICE DA DILMA...DEMAGOGIA NUNCA É DEMAIS, NÃO É MESMO???

Postagens mais visitadas deste blog

Em defesa do Poder legislativo de Suzano

De quem, realmente, é esta derrota?

O que Jesus Cristo diria?