A Solidariedade e a Convergência

A nossa natureza, humana, é mesmo maravilhosa. Temos a capacidade de construir e organizar novas possiblidades e novos caminhos de modo extremamente criativo e contagiante.



Tendo a oportunidade de colaborar e participar da organização do "futebol solidário", atividade idealizada por um grupo de juventude da Cidade de Suzano, foi possível constatar o empenho, a simplicidade, a capacidade de organização com poucos recursos disponíveis, mas que por outro lado, extremamente abundante e rica na capacidade de distribuir alegria e esperança a todos.



Todo o movimento foi uma convocação da juventude e das jóvens mulheres para que todos nós, adultos, homens e mulheres nos lancemos na esteira da construção da cidadania, da participação e da construção do direito para todos.



Elaborei um pequeno filme que resume, por um aspecto, vários momentos deste acontecimento. É uma pequena homenagem a toda essa moçada que num domingão à tarde fez com que mais de 200 pessoas trocassem a sala de casa, o futebol paulista, o programa de tv de domingo pela realidade da comunidade, da cidade e da própria juventude, que em coro fez um trabalho para sí própria, para as famílias vítimas das enchentes e para todos que de algum modo, criaram algum vínculo com toda esta energia, alegria e vontade de transformação.



Foi muito bom ter podido estar lá.

Comentários

Deborajpt disse…
Nós da Juventude do Partido dos Trabalhadores acreditamos que o partido tem se afastado dos movimentos sociais, e esta é uma ótima oportunidade para refazermos esta relação, além da causa ser nobre, temos que dar visibilidade e mostrar que estamos nos organizando a favor das comunidades, e da cidade.Realmente foi uma atividade sem estrutura, mas com muito gás dos organizadores, esta foi a primeira de muitas que viram.
Pode chegar que vai começar!!!


Débora Machado – Secretária Municipal da Juventude do PT
Rodrigo Pereira disse…
Nós da JPT Suzano acreditamos que podemos ter uma relação mais próxima dos movimentos que acontecem na regição, mesmo com poucos recursos tivemos garra e vontade para organizar esse evento, e conseguimos fazer uma ótima atividade em pleno domingo a tarde por uma causa muito especial, ajudar as famílias que perderam seus móveis, alimentos nas últimas enchetes no nosso município. A JPT Suzano está de Parabéns por ter abraçado essa causa tão nobre.

Rodrigo Pereira de Paula - Secretário de Organização da JPT
Perguntinha....

será queo uso massivo da tecnologia de informação é um vetor de construção da igualdade?
Renata Rosa disse…
Parabéns para toda a JPT de Suzano, por esta atividade. Infelizmente não estava na cidade e não pude ir, mas iniciativas como esta merecem ser tratadas com muito respeito.
saudações socialistas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Em defesa do Poder legislativo de Suzano

De quem, realmente, é esta derrota?

O que Jesus Cristo diria?