MC, desculpe o desabafo, mas Vossa Excelência errou!!!

Ficar perdendo tempo valioso seu, enquanto prefeito, para dar respostas para este "presidentinho" da valoroza Câmara Municicipal de Suzano, é bobagem....

Trate esse assunto da CEI na esfera jurídica... quanto muito pela sua Secretaria de Governo... com tantas tarefas para se dedicar, além de governar a cidade de Suzano, tem o Comitê de Bacias do Alto Tietê, a Frente Nacional de Prefeitos que você ajuda a conduzir, sem contar que tecnicamente você tem cumprindo um grande papel na adminstração municipal, considerando que você tem entrado no mérito de quase todos os procedimentos da máquina, sem dizer que você não abre mão de estar "tete a tete" de todos os projetos..... ficar perdendo tempo em responder para esta figurinha... pra que?

Esse cara, junto com os seus vereadores subordinados da mesa da câmara, administram a quantia de 18 milhôes de reais de orçamento público sem prestar contas para a população. Estava olhando o site da câmara e a prestação de contas deles é extremamente "porca", tem lá um valor de contratação de advocacia por notória especialização, isto é uma piada.... diga pra mim: o que existe de notória especialização neste tempo todo de sofrívell administração da atual mesa diretora da Câmara de Suzano.

A atual mesa diretora, que não vota o Plano Diretor, não tem moral para criticar você. A última chance que tiveram foi perdida no dia que você desceu ao legislativo para pessoalmente fazer sua defesa com relação à suas contas, e basicamente elaborou todo o raciocínio, esclarecendo sobre os precatórios. Neste dia aqueles que defendem uma política "picareta e retrograda" para a cidade de Suzano, abriram mão de criar uma relação política racional com o atual momento que a cidade vive.

O jogo alí é disputa de poder a qualquer custo. Se estes caras fossem sérios não ficariam perdendo tempo para investigar aquilo que você já explicou varias vezes. O que esta por trás disto você mesmo disse em sua nota oficial "trata-se de uma manobra do presidente para desviar o assunto sobre a sua quebra de decoro parlamentar". Esse cara deveria ser expulso da câmara, e se não tomar juizo, e conciência cidadã, ser banido da vida política.

Perca mais tempo com isso não companheiro.....!!!

Comentários

Nell Moraes disse…
Interessante essa sua postagem, Sr. Secretario. Algmas expressões e posicionamentos me chamaram a atenção:
1. No título o sr. faz referência ao Prefeito como "Vossa Excelência" e quando se refere ao Presidente da Câmara (também uma autoridade de nossa cidade - aliás, não nossa porque o senhor não mora aqui. ), o sr. o chama de "Presidentinho". Não estaria o senhor faltando com respeito com o Presidente da câmara?? e será que essa atitude de um secretário não estaria agravando ainda mais a relação executivo e legislativo? situação tão nociva aos interesses de nossa cidade??
2. Ao se referir aos vereadores de oposição de "subordinados" e de "não sérios", estaria o senhor também "desqualificando" o debate; argumento tanto usado pelo Senhor como pelo Sr Josué, presidente do PT-Municipal???
3. Quando o senhor fala em desabafo me lembra da situação de quando eu e outros fomos fazer manifestação no dia do aniversário de suzano por ocasião da re-qualificação do Max Fefer, quando conversamos e eu disse ao sr. q alguns professores disseram precisar "daquele desabafo". O senhor se referiu a fala delas tão grosseiramente dizendo que se elas "quisessem desafar que fossem ao psicólogo ou a uma igreja".
Então, o senhor prefere criar um blog pra isso???deveria ter sugerido a eles fazer um blog, também...
3- Quando o Sr. diz que o Sr. Prefeito deveria deixar o assunto CEI por conta da esfera jurídica e no "máximo da secretaria de governo". Então seria o fato do sr. tratar o assunto em um blog demonstração de insatisfação com a atuação da esfera jurídica do governo??? e também será que o sr. acha que o secretário deveria estar fazendo essa defesa ao Prefeito e não o faz??
será que o senhor gostaria de ser novamente o Secretário de Govermo pra defender adquadamente o Prefeito?? (lembrando perguntar não ofende.)
4. Outra observação minha e de minha colega, também professora, Regina, o senhor fez essa postagem no dia 11 de dezembro - sexta-feira - às 10:28.(Postado por Rosenil às 10:28). Que eu saiba esse dia não foi feriado e nem ponto facultativo, ou seja era dia normal de trabalho e horário de expediente (ou mudou o expediente da prefeitura??) será que é atribuição de sua secretaria fazer "desabafos" em blog??
ou será que a sua secretaria não tem muito o que fazer?? (bem de acordo com os jornais quando o sr. foi convocado para ir à câmara explicar pra q serve essa secretaria , o sr. não soube explicar...);
5. Quando o sr. diz que "se os caras fossem sérios não perderiam tempo pra investigar algo que o prefeito já explicou" e de acordo com a nota oficial do sr. prefeito onde diz ""trata-se de uma manobra do presidente para desviar o assunto sobre a sua quebra de decoro parlamentar".
Não estaria também esses seus ataques - em seu blog - ao Presidente da câmara e dos vereadores de oposição, uma manobra pra desviar o assunto do real problema das contas reprovadas do sr. prefeito. Aliás, esse sim - causa de toda essa celeuma - deveria ser o objeto de debates e discussões.

Nely
Nell, tudo bem?

Sua crítica é legítima e suas observações pertinentes. Contudo não trata aqui de fazer ataques a esta ou aquela pessoa. Todos merecem o máximo de respeito.

A abordagem que faço, na verdade, procura, a meu ver, defender a "câmara municipal" e a própria instituição "presidência do legislativo". Hoje a cidade não possui uma mesa diretora de Câmara Municipal que cumpra adequadamente o seu papel, vejamos:

1 - Não prestam contas dos 18 milhôes de recursos públicos que estão sob sua responsabilidade, quando o fazem, não explicam nada tanto pelo método como pelo conteúdo (ver este blog e o sitio da câmara).
2 - Não votam o Plano Diretor.
3 - Não apoiam o sistema técnico-legislativo da casa a evitar os projetos carregados de vícios inconstitucionais e inócuos em sua efetivação.
4 - Organizam toda a bancada de oposição na luta política contra um governo legitimamente eleito, utilizando a estrutura do poder legislativo, que são recursos públicos, de todas as pessoas e todos os partidos.
5 - A mesa da câmara carece de representatividade política, pois possui vício na orígem de sua própria criação, falta a representação do partido mais votado da cidade em sua composição. isto vai contra a constituição municipal, contra o regimento e ofende o próprio pacto federativo.
6 - Gastam mais de um milhão e meio de reais em publicidade, não informam nada relevante para a população com estes recursos.

Além disto tem vários outros problemas políticos e administrativos na condução da Câmara que comprometem o Legilativo.

Quanto ao fato, de ter minhas opiniões neste espaço, diferentemente do que te preocupa, vejo que servirá para melhorar as relações entre os poderes instituídos na cidade.

A política é atividade coletiva, construída no debate, que em última instância, obriga a todos a construir coerência entre o que diz e faz. Este espaço, com certeza contribuirá para isso.

Quanto a manifestação do Max Feffer, eu não quero nunca desrespeitar vocês, caso ocorreu no calor da ação, desculpas. Porém reafirmo: a tática que vocês utilizaram foi equivocada. Não adianta se juntar à APEOESP local e vir pra cima do governo popular. Nós temos espaço para o diálogo e para o debate. Se quiserem fazer luta política, o que é legítimo, pelo movimento sindical, o adversário é o governo do PSDB que desmonta a educação no estado a 20 anos.

Quando sugiro ao Prefeito que deixe este tema para a esfera jurídica ou para a Secretaria de Governo, é bem aquilo mesmo que está escrito. Não gaste energia e raciocínio achando que tem mais alguma coisa.

O Valter Bio é o nosso Secretário de Governo, é nosso Vice Prefeito, trata-se de um grande companheiro, extremamente leal ao projeto político e ao prefeito, tem muita experiência política e deve continuar na secretaria de governo enquanto o prefeito achar que ele deve ficar lá.

Quanto a mim, cumprí meu papel, foram quatro anos a frente desta secretaria, tentei fazê-lo da melhor maneira, junto com os assessores da secretaria e principalmente com a ajuda de todos os outros demais secretários. Meu tempo nesta tarefa já passou e a conjuntura atual demanda novas habilidades e experiências para cumprir tão importante tarefa.

Quanto a defender o Prefeito Marcelo, não se trata disso. Marcelo é um militante jóvem, mas é extremamente capaz de se defender sozinho. Inclusive ele tem muito para ensinar para cada um de nós. O que faço no meu debate é defender o projeto político que acredito para a sociedade de Suzano e também de toda a região.

E por fim, o blog não é lugar de ataque, e sim de enfrentamento e debate. Todos podem utilizar. Quanto ao horário de postagem, estou de férias. Há tempos queria ter criado este blog, faltava tempo. Porém verificarei com a área jurídica se há impedimento em postar temas neste blog em horário de expediente.


No mais obrigado pela oportunidade de dialogar com voçê, espero que possamos ter tempo para novas elaborações.

Abraços, Rosenil.

Postagens mais visitadas deste blog

Em defesa do Poder legislativo de Suzano

De quem, realmente, é esta derrota?

O que Jesus Cristo diria?